Tribos por Seth Godin
Seth Godim é um guru do marketing moderno. Neste livro abre-nos um conjunto de novas pistas e perspectivas sobe a estratégia de relacionamento das empresas com a sociedade actual em que as pessoas se organizam em autênticas tribos urbanas.
As tribos são os novos espaços de socialização e de pertença para milhões de pessoas. Seth Godim define tribo como “um grupo de pessoas ligadas entre si, ligadas a um líder e ligadas a uma ideia:” As novas tecnologias permitem a cada pessoa pertencer a várias tribos em simultaneo.
Para continuar a ter significado na vida dos seus clientes as empresas e marcas têm de se adaptar à era das tribos em que vivemos. O marketing hoje “é partilhar com a tribo e proporcionar produtos e serviços com histórias que se propagam”.
Seth Godim é um guru do marketing moderno. Neste livro abre-nos um conjunto de novas pistas e perspectivas sobe a estratégia de relacionamento das empresas com a sociedade actual em que as pessoas se organizam em autênticas tribos urbanas.
As tribos são os novos espaços de socialização e de pertença para milhões de pessoas. Seth Godim define tribo como “um grupo de pessoas ligadas entre si, ligadas a um líder e ligadas a uma ideia:” As novas tecnologias permitem a cada pessoa pertencer a várias tribos em simultaneo.
Para continuar a ter significado na vida dos seus clientes as empresas e marcas têm de se adaptar à era das tribos em que vivemos. O marketing hoje “é partilhar com a tribo e proporcionar produtos e serviços com histórias que se propagam”.
As empresas devem aspirar a liderar as suas tribos, internas e externas, mas essa liderança passa agora por líderes heterodoxos, carismáticos, capazes de galvanizar os seus seguidores, transformando-os em militantes de uma causa. Estes lideres inspiradores opõem-se aos gestores – “Em tempos instáveis, o crescimento vem de líderes que criam a mudança e envolvem a organização e não de gestores que pressionam os empregados a fazer mais por menos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário