A Mamã e Eu e a Mamã por Maya Angelou
Uma extraordinária autobiografia, centrada na inquebrantável relação entre a autora e a sua Mãe, Vivian Baxter, uma mulher inteligente, enérgica e de grande coração. Através de pequenos quadros, Maya Angelou conta-nos episódios da sua vida sempre com a sua progenitora como protagonista. O texto é complementado com fotografias das duas ao longo dos anos.
Um livro poderoso, comovente, que retrata o espírito indómito das duas mulheres enfrentando valentemente a Vida e todos os obstáculos que esta lhes colocou – o racismo, o machismo, a violência doméstica, as dificuldades de aceder ao emprego e tantas outras.
O amor, o apoio, a entreajuda estão plasmados de forma tão simples que atinge diretamente e de forma fulminante os nossos corações. Um Prémio Nobel que ficou por atribuir.
Maya Angelou (1928-2014), escritora afro-americana. Ao longo da vida assumiu diversos papéis desde condutora de autocarros, a primeira Negra a fazê-lo nos Estados Unidos, a atriz, dançarina, jornalista, compositora, professora universitária. Viveu em várias cidades americanas, na Europa e no Egito. Ativista pelos direitos cívicos, teve um papel na organização de manifestações e na criação de algumas associações. Uma força da natureza.


Sem comentários:
Enviar um comentário