As Primeiras Histórias de Truman Capote
Uma coletânea de catorze contos escritos na adolescência juventude do escritor norte-americano celebrizado pelo romance A Sangue Frio.
Sonhando com ser escritor Truman Capote começou desde tenra idade a escrever de forma sistemática, praticando várias horas por dia. Essa perseverança acabou por surtir efeito e Capote tornou-se ainda jovem um dos autores mais celebrados da América.
Apesar de obra da adolescência estes contos mostram já um excelente domínio do género e oferecem-nos uma escrita capaz de desenhar um quadro nítido em poucas palavras, de descrever um pensamento ou uma atitude com elegância, ou de delinear um enredo prendendo o leitor e surpreendendo-o com um final inesperado.
Histórias realistas vindas de um ambiente rural, em que os bosques, os pântanos, as casas isoladas estão muito presentes, com personagens simples, mas não simplórias, num ambiente em que o racismo e a discriminação são uma realidade sempre presente.
Truman Capote (1924-1984), foi um escritor norte-americano. A sua obra estende-se ao teatro e aos guiões para cinema. Os seus livros obtiveram grande êxito. Morreu de doença de fígado devido ao abuso de álcool e drogas.
Sem comentários:
Enviar um comentário