O último Espadão
Novo capítulo da saga de aventuras de Blake e Mortimer. Desta vez com uma sequela dos álbuns dedicados a essa nova e potente arma de destruição inventada por Mortimer: o espadão.
Contudo este 21º tomo de Blake e Mortimer contém duas grandes novidades que merecem ser assinaladas como tendo o potencial de dar um novo rumo à série.
A morte de personagens, se bem que secundárias, surge pela primeira vez dando um caracter mais violento mas, simultaneamente, mais realista a estas aventuras.
Por outro lado a identidade das personagens começa a mudar. Blake, o eterno capitão, confessa que o seu verdadeiro posto é agora mais elevado mas que deve ser mantido secreto. O Professor Mortimer, por sua vez, mostra-se arrependido das suas criações militares e promete enveredar por uma investigação dirigida a fins civis.
Jean Van Hamme (n. 1939), genial criador de personagens como Largo Vinch, XIII, Wayne Shelton e tantos outros, veio trazer uma nova alma às aventuras de Blake e Mortimer e salva-las do aborrecido declínio em que se tinham atulhado nos últimos anos. Teun Berserik e Peter Van Dongen, os ilustradores, seguem de perto a atmosfera clássica desta série.
Sem comentários:
Enviar um comentário