sexta-feira, 28 de março de 2014

O Cavaleiro da Armadura enferrujada

O Cavaleiro da Armadura enferrujada por Robert Fisher


A história de um cavaleiro aprisionado no interior da sua armadura e a sua busca da libertação.

Nessa longa jornada tem de atravessar a Floresta do Inconsciente, beber o líquido da Vida e de passar por três castelos que lhe tolhem a passagem. O Castelo do Silêncio, onde é confrontado com o medo da solidão mas em que pôde descer ao mais profundo de si, o Castelo do Conhecimento, em que o auto-conhecimento é a chave para sair da escuridão e, finalmente, o Castelo da Querer e da Ousadia.

Ultrapassados estes obstáculos resta-lhe subir a íngreme ladeira que dá acesso o cume da montanha. Liberto da armadura, que enferrujada, se foi desprendendo e caindo ao longo do caminho, o cavaleiro encontra a sua felicidade e equilíbrio. 

Uma defesa do caminho da autenticidade, da sinceridade, da assunpção do nosso verdadeiro Eu, seja lá isso o que for, como única via para a felicidade plena na vida.

Uma leitura ligeira, ingénua, moralista, de tom maravilhoso e laivos de auto-ajuda, em que os animais falam e Merlin, o Mágico, está ainda vivo.  

Parafraseando uma reivindicação muito comum das livrarias da internet “Quem gosta dos livros de Paulo Coelho, também gostará desta obra de Robert Fisher”.

Sem comentários:

Enviar um comentário