Histoires Perculantes
Um conjunto de 17 histórias impressionantes e impactantes – Histoires Perculantes – escolhidas e apresentadas por Alfred Hitchcock. Fins inesperados, enredos aterradores, personagens estranhas, estes pequenos contos, de autores diferentes, conseguem atrair-nos e surpreender-nos.
Em A Armadilha de Stanley Abbott uma jovem esposa apaixona-se pelo secretário do marido. Um Risco Calculado leva-nos para o mundo dos funambulistas, Uma Família Simpática fala-nos dos caçadores de fortunas alheias, Os Cães de Molicotl apresenta-nos o México rural turístico onde tudo funciona ao contrário, em Questão de Ética um problema moral é resolvido de forma peculiar.
A pluralidade de autores concorre para diversificar os estilos de escrita, os cenários da ação, as abordagens formais, as temáticas, a composição dos personagens.
Todos os contos são muito curtos, em média pouco mais de uma dúzia de páginas cada um, o que obriga a uma economia de narração e a um ritmo cadenciado.
Tudo possíveis guiões para as famosas curtas-metragens do mestre do suspense, o cineasta britânico Alfred Hitchcock (1899-1980).
Publicado nos anos 60 do século XX esta coletânea mantém a frescura de uma obra acabada de publicar.
Sem comentários:
Enviar um comentário