quarta-feira, 19 de junho de 2024

O Tigre


 

O Tigre de Joël Dicker

 

Na Rússia profunda, na Sibéria gelada, um tigre gigante ataca e mata os aldeões, os viajantes e todos os que temerariamente se colocam no seu caminho. Temendo o desafio à sua autoridade o czar anuncia um prémio avultado para quem matar o animal e o trouxer para a corte de São Petersburgo.

 

A ambição atrai caçadores profissionais e simples amadores que vêm na recompensa a possibilidade de sair da pobreza e viver uma vida de abundância de outro modo inacessível. O nosso herói, Iván Levovitch, parte para o frio asiático munido de um cavalo possante e de uma espingarda acabada de comprar. Será ele capaz de matar o tigre e ganhar compensação oferecida?

 

Joël Dicker (n. 1985), escritor suíço de língua francesa, vencedor de numerosos prémios estabeleceu-se como mestre do suspense. Conta já com vários êxitos de vendas internacionais, entre os quais O enigma do Quarto 622, O Livro de Baltimore e Os últimos dias dos nossos pais. O Tigre, texto da juventude, escrito aos 19 anos foi o seu primeiro conto mas só agora foi publicado entre nós.

 

O livro conta com as excelentes ilustrações de David de las Heras (n. 1984), artista nascido em Bilbau no País Basco e figura proeminente do movimento do realismo sensorial.

Sem comentários:

Enviar um comentário